Meu Primeiro Lobato (Editora FTD)

Meu primeiro Lobato. Coleção da Editora FTD. Logotipo.

Meu Primeiro Lobato é uma coleção publicada pela editora FTD em 2019 contendo fragmentos (trechos) selecionados da obra de Monteiro Lobato, principalmente de sua literatura infantojuvenil. O intuito de escolher trechos das obras e publicá-las em livros curtos (32 páginas) e inteiramente ilustrados é alcançar as crianças pequenas, a partir de 3 anos, que estão iniciando o processo de alfabetização ou cuja leitura são realizadas pelos pais, e assim apresentá-las ao universo lobatiano num formato mais condizente com sua faixa etária. Outras editoras publicaram coleções semelhantes, como: Rocambole: Aventura de Viver (Editora Brasiliense) e Pirlimpimpim (Editora Globinho).

Esta coleção reúne histórias curtas de livros da obra infantil e adulta de Monteiro Lobato, acompanhadas de ilustrações que enriquecem a narrativa. Indicada para estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental, a coleção pode ainda ser lida desde a Educação Infantil, com mediação de um adulto. (FTD, 2019) 


Catálogo da Coleção (4 títulos):

  1. O pintinho sura
  2. O pinguim que andou de bonde
  3. Narizinho e o Príncipe Escamado
  4. A costureira das fadas

Fontes:

FTD, editora. Meu primeiro Lobato, jan 2019. In: Lobato na FTD (site). Disponível em: <https://monteirolobato.ftd.com.br/colecoes/meu-primeiro-lobato>. Acesso em: 20 jan 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário